terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Testemunho - Thais Ribeiro

Postado por FaithGirls às 23:35 0 comentários
 Olá, meu nome é Thais Ribeiro e eu tenho 16 anos. Hoje eu vim contar um pouco do meu testemunho.
 Quando me falaram que eu teria que escrever meu testemunho pra colocar aqui no blog, confesso que fiquei muito nervosa, e até escrevendo permaneci nervosa. Mas Deus me deu forças, e aqui estou...
 Bom, desde que nasci sempre fui criada na igreja católica. Eu ia todos os dias de missa com a minha avó e ia para todos os eventos também. Até que eu me mudei para Cosmos, e como fica um pouco distante de onde minha avó mora, eu não ia muito mais pra a igreja com ela.
 Minha família paterna é espírita e consequentemente eu comecei a frequentar centros de macumba. Todo final de semana que tinha algo no centro, eu ia. Aí mesmo que comecei a me afastar mais e mais da igreja católica. Comecei a ter amizades que também frequentavam centros de macumba, e isso me deixou com mais vontade de ir. Um certo tempo eu só falava disso, todo final de semana eu estava em alguma festa de macumba, e adorava isso.
 Eu sempre fui criada rodeada de pessoas mais velhas, meus primos sempre foram mais velhos que eu, 10% era da minha idade. Meus amigos sempre foram mais velhos, os únicos amigos que eram da mesma idade que eu, eram os da minha sala na escola. Sempre que meus pais e meus tios conversavam eu estava no assunto. Eu sempre estava no meio de assuntos que normalmente crianças não estão, sempre entendi todos os assuntos que falavam perto de mim, e isso fez com que eu amadurecesse cedo demais.
 Meus primeiro beijo foi com 8 anos, meu primeiro namorado foi com 10, era namorinho bobo, não era sério, era namoro de férias. Depois do meu primeiro ''namorado'', eu tive mais 5. O que foi realmente sério durou 3 anos.
 Ao decorrer desse ''amadurecimento'' e desses ''namoros'', eu tive muuuuuuuuuuuitas ''amizades''. Algumas eu ainda tenho hoje e muitas não me acrescentaram em nada, tanto que hoje nem as tenho por perto. Eu comecei a sair pra festinhas, bailezinhos e boatezinhas muitooooooo cedo; ainda mais porque sempre tive amigos mais velhos. Quando eu saia, eu achava que aquilo era tudo, saia todo final de semana e quando a minha mãe não deixava eu ir, ficava de cara fechada e com raiva dela. Por muitos anos eu fui vivendo assim, saindo a noite, chegando em casa de madrugada e às vezes de manhã, falando muito palavrão, aprontando na rua, dançando e ouvindo música horríveis e ainda chamava pessoas que estavam quietas dentro de casa pra sair comigo.
 Eu sempre dizia que NUNCA estaria dentro de uma igreja evangélica, porque eu não gostava. Na verdade eu tinha muito preconceito, não conhecia nada e só julgava a igreja e as pessoas que faziam parte. Eu sempre tive uns amigos que eram evangélicos e ao longo do tempo alguns outros amigos decidiram viver para Cristo. Confesso que no começo eu zoava, implicava, mas depois não falava nada. Eles me chamavam pra ir nos cultos, nas redes jovem, nos encontros, na célula, e eu nunca me interessava em nada, sempre arranjava desculpas. Um dia eu pensei 'se eu for, eles vão parar de me perturbar', aí eu fui em um culto de domingo com um amigo meu, fui 3 domingos seguidos, e em um domingo aceitei Jesus e depois parei de ir pra igreja. Continuei fazendo tudo que eu sempre fazia, mas Deus já estava preparando a minha história, e tinha pessoas que queriam que eu estivesse ao lado delas e principalmente ao lado de Deus, e essas pessoas não desistiram de mim.
 Alguns meses depois, 2 amigas minhas vieram falar que iam num encontro com Deus, me chamaram mas eu não quis ir. Outra amiga que já era evangélica me ligou me chamando pra ir e disse que pagaria pra mim, mas como sempre eu inventei uma desculpa e não fui. Minhas amigas foram nesse encontro e falaram que eu teria que ir recebê-las num culto de domingo. Como elas eram muito amigas minha, eu tive que ir né? Quando cheguei no culto me senti muito tocada. A partir disso, comecei a frequentar a igreja, comecei a me reaproximar das amizades que eu já tinha e que estavam distantes, também fiz novas amizades. Comecei a ir pra célula e a ficar mais e mais firme. Como eu estava passando por certos problemas, o meu refúgio era a igreja. Eu poderia ter continuado a fazer tudo o que fazia, mas me sentia mal. Ir pra igreja, ficar com meus amigos da igreja, era o que me fazia bem e que me confortava. Eu comecei a levar uma amiga (que tenho como irmã), pra ir nas células, nas redes e nos cultos, aproximei ela das meninas e até que um certo dia fomos ao tal esperado encontro com Deus.
 Lá eu passei por muitas coisas que nem imagina, mas que me fizeram muito bem. No ônibus, na volta dos 3 dias tremendos do encontro, eu já voltei totalmente diferente do que eu tinha ido. Meu pensamento era diferente, meu sorriso, minhas atitudes, foi então que decidi que iria entregar minha vida totalmente para Deus. Depois disso minha vida mudou completamente.
 Mas a luta continuava, muitas pessoas começaram a me julgar e me criticar pela opção de vida que escolhi. Muitas armadilhas foram lançadas para me derrubar, fui muito forte a muitas, mas cai em uma, mas Deus sempre perdoa e sempre te levanta e te dá forças, eu me reergui e hoje estou aqui, forte novamente.
 Assim que voltei do encontro, fiz um jejum para que aquele amigo meu (que no começo de tudo foi em alguns cultos comigo), fosse ao encontro com Deus. Em julho eu fui ao meu encontro, e em novembro meu amigo foi ao encontro e também se batizou. E como Deus sempre honra nossos sacrifícios, ele honrou o meu. Hoje, eu sei que sem Deus eu não sou NADA ! Agradeço a Ele todos os dias por ter colocado pessoas maravilhosas em minha vida, e ter me livrado de muitas coisas. Hoje entendo que tudo que fazia era errado e não me acrescentava em nada, e tudo ficou no passado. E aquela antiga frase de que eu nunca estaria dentro de uma igreja evangélica, pufff acabou, rs.
 Hoje eu tenho orgulho de ser evangélica, e não só ser, mas viver o evangelho. Todo trabalho e esforço que tenho é tudo para Deus e tudo valerá a pena. Para quem odiava igreja e tinha preconceito, olhe como estou hoje, olhe o que Deus fez comigo.
Deus quer entrar na sua vida e no seu coração, só basto você querer e deixar a porta aberta. 
Shalom !!
Thais Ribeiro - Faith Girl

sábado, 24 de novembro de 2012

Filme: O Toque

Postado por FaithGirls às 01:35 0 comentários


Sinopse: 
O Toque apresenta fatos relacionados à cura interior e à importância de colocar nossos problemas nas mãos de quem realmente pode resolver - Deus. 

Várias vezes nos deparamos com pessoas que julgam seu próximo pela aparência exterior, e não percebem que em seu íntimo existem marcas de um passado doloroso. 
O Toque nos ensinará que a igreja eleita de Cristo deve ser luz no meio das trevas e fazer a diferença. Mas como podemos fazer isso ? Descubra o poder restaurador da compaixão e do amor pelo próximo, e aprenda a estender a mão aos necessitados e aflitos. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Graça

Postado por FaithGirls às 22:28 0 comentários
" E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem transpassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho. "
(Zacarias 12.10)

Dentre muitos significados, GRAÇA É EXERCER A MISERICÓRDIA COM ALEGRIA.
Em grego significa: alegria completa. Atingimos a alegria plena, quando buscamos e exercemos graça.
Exercer graça é fazer o ninguém faz. É se importar com o que ninguém se importa. Quem faz o bem, faz pela graça.
 A GRAÇA de Deus tem o poder de mudar a nossa história.
" Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela GRAÇA VOCÊS SÃO SALVOS. "
(Efésios 2.4 e 5)
[Leia Efésios 2.1-10]

Nós fomos alcançados pela graça. Fomos comprados por um alto preço, pelo sangue de Cristo, e isso, é graça ! A graça nos fez iguais diante de Deus. Fomos adotados pela graça, assim, somos filhos de Deus !
A graça bloqueia a desgraça em nossa vida.
Jesus tomou nossa cruz pela graça, e é ela que nos conduzirá ao céu !


Bp. Marcelo Ramalho

domingo, 30 de setembro de 2012

Testemunho - Thamara Cristina

Postado por FaithGirls às 05:13 2 comentários

 Oi, eu sou Thamara ! Tenho 16 anos, e vim escrever um pouquinho do que Deus fez na minha vida.
 Quando nasci, os familiares com quem eu morava eram evangélicos. Até meus 13 anos, fui criada na igreja, mas, minha avó que era ''coluna'' saiu, e com o tempo todos saíram, inclusive eu. Fui criada pela minha avó materna, pois minha mãe foi morar fora do país quando eu era muito nova. A vida da minha mãe é complicada e só fiquei com ela durante 8 meses. Também não morei com meu pai, porque sou fruto de um relacionamento extraconjugal e não fui registrada por ele.
 Nesse mesmo ano que sai da igreja, conheci meu primeiro namorado, com quem tive muitas decepções. Aos 14 anos passei por alguns problemas na família e o término do meu namoro me deixaram muito mal. Devido a esses problemas, tive que me mudar pra onde moro atualmente, e a partir disso, as piores coisas aconteceram. Passei a conhecer e conviver com pessoas bem desvirtuadas. Comecei a ''beber'' e fumar, além disso, a frequentar festinhas inadequadas e bailes, onde eu passava a noite toda e voltava pra casa só pela manhã. Frequentava lugares e fazia coisas que nunca imaginei fazer. Minha tia, que ainda é da igreja, ficava indignada e reprovava minhas atitudes, porém, minha avó deixava. Não estava ''nem aí'', achava  que era a melhor coisa do mundo e que estava sendo feliz. Eu era fraca, e acabava sendo influenciada.
  Então conheci um rapaz que tentava abrir meus olhos para as coisas erradas que eu estava fazendo, apesar   de eu gostar dele, não o ouvia, pois via muitos erros nele também. Quando fiz 15 anos, voltei pra onde eu morava antes, e fiquei com uma tia. Voltei a sair com meu primeiro namorado, fazia muitas coisas erradas, e minha tia decidiu me mandar de volta. Voltei e conheci uma menina com quem me identifiquei, que adorava festa, bebida e sedução, passei a sair com ela todos os fins de semana. Depois de um tempo saindo com a tal menina, conheci uma pessoa enviada por Deus pra me resgatar daquele mundo.
  Finalmente, Deus começou a agir na minha vida. Conheci esse menino em um baile, é evangélico, porém estava em um momento de fraqueza quando me conheceu. E por ''Jesuscidência'' ele era da mesma escola que eu. Conversávamos bastante, e depois de muitas coisas que aconteceram entre nós, começamos a namorar. Ele passou a falar de Deus pra mim e, com isso foi se fortalecendo e me levando pra Deus novamente. Visitamos algumas igrejas, eu, ele e alguns amigos. Nessas visitas, Deus falou muito comigo através de pessoas que eu nunca tinha visto, foi quando decide me firmar em Deus.
  Me chamaram pra conhecer o M.A.R (Ministério Apostólico Restaurar), logo senti a presença de Deus muito forte naquele lugar. Conheci as pessoas, e as meninas que são da minha célula, as quais me receberam muito bem e sou muito grata a elas por isso. Passado um tempo, eu e o menino terminamos. Não fiquei triste, pois entendi que era a vontade de Deus e que coisas melhoras estavam por vir. Então optei por esperar em Deus em todas as coisas.
  Pouco depois fui ao Encontro com Deus, um retiro espiritual feito pelo M.A.R. Esse retiro foi um marco na minha vida, foi maravilhoso ! Nesse Encontro fui TRANSFORMADA, RESTAURADA e descobri ''o porquê'' de muitas coisas na minha vida. Aprendi a perdoar, a ajudar e a aceitar as pessoas como elas são, sem julgar ou qualificar pra estarem do meu lado.
  Apesar de tudo, a caminhada não tem sido fácil, mas o inimigo não vai me vencer, porque sou uma escolhida de Deus. SOU NOVA CRIATURA, lavada e remida pelo sangue do Cordeiro.

Que Deus abençoe você e sua família. 
Que Ele mude sua história, assim como mudou a minha.
Amém !

Thamara Cristina - Faith Girl

domingo, 23 de setembro de 2012

Sexo. Por que não pode antes do casamento ?

Postado por FaithGirls às 18:55 0 comentários

  A sociedade em que vivemos é completamente centrada no sexo. Programas de TV, principalmente os humorísticos, filmes, novelas, revistas, piadas e até outdoors de propaganda de casas com mulheres semi-nuas.. tudo gira em torno do sexo. As propagandas apelam tanto para a sensualidade, que faz com que a sociedade esqueça da real função do ato sexual em si, tornando-o banalizado e sem propósito. Hoje, para a maioria dos homens e mulheres, o que importa para ter um relacionamento não é se a pessoa com quem vai se relacionar é inteligente, responsável, educada, gentil.. mas sim se é um bom(a) parceiro(a) sexual. De forma direta ou indireta a ''cultura do sexo'' entra na mente das pessoas. Toda essa massificação em torno da sexualidade está fazendo com que os adolescentes se tornem ativos sexualmente cada vez mais cedo, causando inúmeros problemas familiares, psicológicos, sociais e principalmente espirituais. Mas, qual é a visão bíblica do ato sexual ?
  Em primeiro lugar a atividade sexual é vista por Deus como algo muito bom, ''Deus os abençoou, e lhes disse: 'Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!...' E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom". (Gênesis 1.28 e 31).  
  E foi dada para reprodução humana (Gn 1.27 e 28), para o prazer e satisfação mútua do casal (Pv 5.18 e 19/Ct 7.6), dentro dos limites do casamento e em uma relação heterossexual, isto é, entre homem e mulher (Gn 2.24).
  Portanto, a visão bíblica da expressão da sexualidade humana nada tem a ver com a visão banalizada da nossa sociedade contemporânea. 

Sexo ? Só depois do casamento !
  Se o sexo é bom e foi criado por Deus, por que só pode ser praticado após o casamento ? 
  O sexo é mais do que uma união de corpos, é uma união de almas. Lewis Smedes, um escritor americano, diz que ninguém pode, na verdade, fazer o que a prostituta e seu cliente tentam fazer, ninguém pode ir para cama com outra pessoa e deixar sua alma estacionada do lado de fora.
  Quando um homem e uma mulher se relacionam sexualmente de forma casual e descomprometida, apenas pelo prazer da relação, essas pessoas se rebaixam ao nível dos animais irracionais, se relacionando apenas por extinto. 
  O sexo deve ser mais do que uma união de corpos, deve ser a expressão máxima de um sentimento maior, mais nobre e mais profundo que uma simples atração física, mas de amor e comprometimento. A maior demonstração de amor entre duas pessoas não é o sexo, é o casamento. Por isso, casamento é a maior figura da aliança e do compromisso de Deus com a Igreja. Deus diz: ''Deixará o homem seu pai e sua mãe (casamento) e se unirá (relação sexual) à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne". (Gênesis 2.24)

  Quando nascemos recebemos o manual do fabricante: a Bíblia; e isso inclui a forma correta de nos conduzirmos em todas as áreas da nossa vida., inclusive na área sexual. Caso não orientemos a nossa sexualidade de acordo com esse manual, sofreremos consequências desastrosas. "É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem". (Lamentações 3.27).
   As consequências do relacionamento sexual antes do casamento são tantas, que vale a pena esperar. Pense nisso: Será que por causa do sexo antes do casamento, você estaria disposta(o): a abalar sua comunhão com Deus ? A abalar sua autoestima ? Provocar em si mesmo bloqueios emocionais ? Trocar o encanto da noite de núpcias, por sexo imediato e mal feito ? Caso você desista do relacionamento, esse rompimento não seria ainda mais doloroso e cheio de remorsos ? Enfrentar uma gravidez indesejada e precoce ? Correr o risco de contaminar-se com DST e AIDS ? Ter maior tendência a infidelidade no futuro dentro do casamento ? Perder a chance de ser bom exemplo no futuro para seus filhos ? Será que a prática do sexo antes do casamento preencheria o vazio do seu coração ?
   Diante dessas perguntas e riscos apresentados, cremos que você tenha desistido do sexo antes do casamento não é ? 

Meninos: Repudie a pornografia, pois esse mal contamina a mente e o coração do indivíduo, levando-o a cometer, além desse, inúmeros pecados da natureza sexual. 
Meninas: Cuidado com as conversas que você tem com seu namorado, ou noivo, e até mesmo com os filmes que vocês assistem juntos. Alguns assuntos podem despertar reações imediatas... Evitar a tentação é sempre melhor e mais fácil !!

Fiquem na paz e santifiquem-se !

*Baseada na Revista Viver +*

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Isso é pecado - por Julian Freeman

Postado por FaithGirls às 00:45 0 comentários
Você já teve a experiência de ficar com a consciência inquieta ? Não é culpa, porque você não tem certeza de que pecou, mas também não fica claro, porque você não tem certeza de que não pecou. É apenas inquietude.

Você já tentou identificar o pecado em sua vida, de modo a confessá-lo a Deus ou aos outros ? Você já considerou se uma ação específica é algo do qual você precisa se arrepender, ou tudo é aceitável ?

Você já tentou contestar alguém amorosamente em algo que parece errado na vida dela, mas não foi capaz de apontar para onde realmente estava o problema ?

Estou convencido de que em muitas vezes falta clareza nas nossas conversas e em orações sobre o pecado, é porque não estamos nos esforçando para pensar em categorias bíblicas. Há muitos anos, alguém me desafiou a tentar manter minhas conversas sobre pecado atadas às palavras bíblicas. Dessa maneira, podemos falar sobre pecado como pecado. E, se alguma coisa não é pecado, então devemos lidar com ela no campo da preferência ou simplesmente liberdade.

Para ver o que o Novo Testamento chama de "pecado", confira as seguintes passagens:
Marcos 7.21-22 | Romanos 13.8-14 | 1Coríntios 5.9-11 | 1Coríntios 6.9-10 | Gálatas 5.19-22 | Efésios 4.25-31 | Efésios 5.3-5 | Colossenses 3.5-9 | 1Timóteo 1.8-11 | 2Timóteo 3.1-5 | Apocalipse 9.20-21 | Apocalipse 21.8 | Apocalipse 21.17
Essas são algumas das que são comumente chamadas de ''listas de pecado''  do Novo Testamento.

Eu achei útil classificar os vários pecado nos tipos: ''Coração'', ''Boca'' e ''Corpo''. Curiosamente, quando os autores do NT falam sobre pecado, eles estão geralmente falando do seu coração, até mesmo antes de suas palavras ou ações.

Pecados do coração:
Pensamentos maldosos | Cobiça\Ciúme | Perversidade | Luxúria | Inveja\Ganância | Orgulho\Arrogância | Tolice | Impureza | Idolatria | Inimizade | Rivalidades | Murmurar | Amargura\Ira | Vociferar\Gritar | Malícia | Paixão mundana | Desejo maligno | Amor próprio | Amor ao dinheiro | Não amar a Deus | Amar os prazeres, não Deus | Desobediência aos pais | Ingratidão | Ser insaciável | Crueldade | Traição | Imprudência | Adoração a ídolos e demônios | Covardia | Incredulidade | Perda do domínio próprio;

Pecados da boca:
Enganação\Mentira | Calúnia | Brigas | Rixas | Dissensões | Discórdia | Insultos | Conversas tolas, corruptas e obscenas | Brincadeira rude | Perda de domínio próprio;

Pecados do corpo:
Imoralidade sexual | Roubo | Assassinato | Adultério | Orgias | Embriaguez | Feitiçaria | Ataques de raiva | Enganação | Homossexualidade | Comportamento abusivo | Brutalidade | Perda de domínio próprio;

Procure saber sobre esses pecados, então você poderá ficar atento em relação a eles em sua própria vida. Use essas palavras para confessar seus pecados a Deus e aos outros.. não esquecendo que o pecado TEM NOME !




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Filme: Desafiando Gigantes

Postado por FaithGirls às 21:29 0 comentários

Sinopse:
Trata da história de um técnico de futebol americano de uma escola que, em seis anos, jamais conseguiu levar seu time a um campeonato vitorioso. Sendo assim, se sua vida profissional não vai bem, assim também acontece com sua vida pessoal. Com todos os aspectos da sua vida lhe dando insatisfação, a ideia de desistir do esporte lhe parece mais tentadora do que jamais pareceu.
Mas quando um estranho visitante chega ao local, sua visão começa a mudar, já que o homem começa a mostrar ao técnico que o poder da fé poderá ser a sua salvação, e a perseverança poderá lhe dar a chave para vencer !

Como já diz a sinopse, esse filme é um exemplo de uma história de superação, perseverança e fé.

By: Raquel Rodrigues - Faith Girl

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ficar - Parte 2

Postado por FaithGirls às 00:04 0 comentários
 O ficar pode apresentar diferentes significados. Mas, comumente ele se resume a troca de beijos, abraços e até ''amassos'' com pessoas com quem não temos nenhum compromisso ou que nem mesmo conhecemos. Esse comportamento se torna mais grave e perigoso quando o ficar começa ir mais além do que o normal e consequentemente, acaba chegando à relação sexual.
 É muito normal ouvirmos jovens comentando com quantas pessoas diferentes conseguiram ficar em um dia ou em um mesmo evento. Existem até aqueles que disputam para ver quem consegue ficar com o maior número de pessoas. O ficar  se define em: olhou, gostou, beijou e pronto. Tem aqueles que ficam com a mesma pessoa durante alguns dias, mas sem compromisso nenhum, o que não deixa de ser errado.
 O ficar é um comportamento mundano, condenado por Deus. Foi para santidade que o Criador nos chamou e o nosso corpo deve ser separado e santificado para Deus.

''A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas.
Porque Deus não nos chamou para impureza, mas para santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.''
1 Tessalonicenses 4.3-8

Porque ficar não é certo ?
 O ficar traz consequências negativas em várias áreas da vida do adolescente, como:
 Socialmente, tanto o rapaz quanto a moça sofrem com as opiniões das outras pessoas sobre sua imagem. O rapaz pode ser visto como pegador, para muitos isso é sinal de orgulho, mas para as meninas que se dão o valor, isso é muito feio. Já as moças ficam vistas como ''a fácil'', ou como a ''piriguete'' (nos desculpem a expressão, mas a para que entendam a gravidade). 
 Do ponto de vista físico, o adolescente que tem relações sexuais se expõe a DST e a moça em particular, a uma gravidez prematura e indesejada que coloca o seu futuro sob enorme peso e riscos diversos. 
 A pessoa que possui o hábito de ficar acaba emocionalmente afetada, pois não pode alimentar expectativas de um compromisso: ninguém o/a leva a sério. Uma pessoa fragilizada emocionalmente, tem dificuldade de desenvolver relacionamentos sérios e duradouros. 
 Além de tudo, quanto ao que já foi dito acima, acrescentamos ainda a consciência pesada e, o fato de se desvalorizar como ser humano.
 Concluímos assim, que diante te tantas consequências negativas, além de não ser certo, não vale a pena ficar. 
Deus tem uma pessoa preparada para você !
Esperar no Senhor vale muito mais a pena. Aliás, o ficar é um prazer momentâneo, que não vai te satisfazer por muito tempo. E isso não é legal. Pois as coisas que provem de Deus, são eternas e não momentâneas, amém ?!
Digam NÃO ao ''ficar'' !
Fiquem na paz do Senhor. 


*Texto baseado na revista ''Viver+''*

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ficar - Parte 1

Postado por FaithGirls às 19:00 0 comentários
 Presenciamos uma sociedade tão distante do seu criador que tal afastamento se reflete no comportamento superficial e egoísta, em que o ser humano é pouco valorizado em nossos dias. Através desse comportamento, o certo passou a ser errado e o errado é aprovado.
 Aderir ao ficar é aceitar a teoria do ''fast food'', que não passa de um lanchinho rápido; o ser humano tornou-se semelhante a descartáveis, ou seja, ''usou, jogou fora''; os relacionamentos são superficiais e sem compromisso.
 Talvez você diga: ''eu não faço isso'', mas apoia ou incentiva tal comportamento. Mas, a verdade é que essa conduta de descompromisso, traz graves resultados, como: dores psicológicas geradas na consciência ou pelas críticas alheias; em muitos casos a gravidez  indesejada; ciúmes e separações traumáticas no futuro, pois o que você faz agora, reflete no seu futuro, podendo não ter um relacionamento sólido.

''Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos ?''
1Coríntios 6.19

Quem ama a si mesmo tem compromisso com Deus e assume uma postura espiritual de se preservar no Senhor.


Se você quer ficar mais ''por dentro'' deste assunto, e saber o porque não é certo ficar, não deixe de voltar aqui amanhã! Estaremos postando a segunda parte da matéria.

Fique na paz do Senhor, e reflita.

*Texto baseado na revista ''Viver+''*

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Testemunho

Postado por FaithGirls às 00:06 0 comentários
Impactante:



Testemunho de uma jovem norte coreana, a respeito de sua família e chamado, durante o Congresso Lausanne III em Cape Town, África do Sul. 

Precisamos ter o coração cheio de amor por vidas e transbordando de vontade de fazer a obra de Deus, como o desta menina !
Ore pelas vidas da Coréia do Norte, e lute pelas vidas da sua nação. Ame seu ministério !

sábado, 2 de junho de 2012

Gratidão

Postado por FaithGirls às 15:58 0 comentários
''Em todas as circunstâncias dai graças, porque esta é, a vosso respeito, a vontade de Deus em Jesus Cristo.''  (1 Tessalonicenses 5.18)

 A gratidão é um elemento fundamental para uma vida feliz. Ela nem sempre é fácil de atingir nem de compreender. Algumas pessoas agradecem por tudo de um modo tão ingênuo que chega a causar desconforto nos outros. Parecem querer convencer todo mundo (e talvez a si próprias) que nada de mal pode lhes acontecer. Não acho que seja isso o que a Bíblia nos ensina.
 Deus não quer que levemos uma vida de negação, fazendo de conta que somos agradecidos mesmo pelas coisas terríveis que podem surgir em nossas vidas. Há uma diferença sutil entre agradecer por tudo o que nos acontece e agradecer em todas as circunstâncias. É isso que Deus quer, porque todos os acontecimentos de nossa vida têm um sentido para nosso crescimento.



 Nossa felicidade não se baseia na crença de que Deus só permitirá que nos aconteçam coisas boas. Ela se fundamenta na convicção de que Deus irá sempre nos amparar nos tempo difíceis. A felicidade não provém da ausência de sofrimento, mas de receber conforto quando precisamos. Esta é a base de uma verdadeira atitude de gratidão.

 Mesmo  em meio ao sofrimento, somos capazes de encontrar alguma coisa pela qual podemos agradecer. Talvez seja algo tão simples quanto o calor do sol, mas descobrir a gratidão é a base para a nossa cura e o caminho para recuperar a felicidade perdida.

*De: Como Deus Cura a Dor - Mark W. Baker*

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Seja livre para perdoar!

Postado por FaithGirls às 20:19 1 comentários

Texto Base: Gênesis 50: 15-20


Com certeza alguém já te magoou, te fez mal e te deixou triste. Seja com palavras, atitudes ou até mesmo a falta delas. 

Em Gênesis 50:15-20, diz que os irmãos de José ao verem que o seu pai morreu , temeram que José guardaria rancor deles por causa do mal que o fizeram. Assim, enviaram uma carta a José que dizia: ''Antes de morrer, teu pai nos ordenou que te disséssemos o seguinte: Peço-lhe que perdoe os erros e pecados de seus irmãos que o trataram com tanta maldade. Agora, pois, perdoa os pecados dos servos do Deus de teu pai.''
No versículo 20, José diz aos irmãos: Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, pra que hoje fosse preservada a vida de muitos. 


José foi um perdoador, mesmo tendo sido magoado e ferido pelos seus irmãos. Os perdoou e foi amável com eles, e Deus viu a intenção do seu coração e transformou todo mal em bem. 

Nós erramos uns com os outros e com Deus também e Ele sempre nos perdoa e continua nos amando incondicionalmente. 
Vamos deixar de lado os rancores e colocar em prática o amor que Deus nos dá todo dia, vamos perdoar e saber pedir perdão, assim teremos uma vida mais saudável e agradaremos ao Senhor. 


Fiquem na Paz !



By: Laryssa Vitória

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filme: A Filha do Pastor

Postado por FaithGirls às 21:53 1 comentários
Sinopse:


Cansada de ser a filha do pastor, buscando mais experiências de vida, Angie King sai de casa pela primeira vez e junta-se a turnê de um grupo gospel. Nessa fábula moderna do Filho Pródigo, ela logo descobrirá que a vida na estrada pode ser mais difícil, mas nada é tão amedrontador quando voltar para casa sem nada à mostrar ou pior, voltar e ter um pai que não a ama mais..

Veja para descobrir o final desta fábula !




By: Karolline Lourenço


Perdão: o remédio para a culpa

Postado por FaithGirls às 21:47 0 comentários
''Perdoai, e vos será perdoado.''
Lucas 6.37

 Enquanto não damos atenção a ela, a culpa geralmente nos atormenta a consciência. Pode ser difícil e desgastante lidar com ela, mas, se decidirmos que queremos realmente tratar a culpa, existe um excelente remédio: o perdão.



A culpa proveniente do medo da punição e os sentimentos desagradáveis que ela provoca devem ser trazidos à tona para serem tratados. Em muitos casos a principal pessoa a ser perdoada é você mesmo.
 A culpa proveniente do amor nos motiva a reatar ligações rompidas com Deus, com os outros e com nós mesmos para alcançar a cura.
Seu objetivo é muito saudável e benéfico.
 Existem dois níveis de perdão. O primeiro consiste em não pagar o mal com o mal. Isso significa perdoar quem nos magoa. Mas, apesar de as perdoarmos, há pessoas que provocam em nós uma reação negativa sempre que pensamos nelas. Por que isso acontece? Porque não atingimos o segundo nível de perdão: a reconciliação.
 A reconciliação é mais profunda e mais difícil. Envolve a participação do agressor e do agredido. O primeiro deve perceber o mal que causou e assumir a responsabilidade por ele. O agredido deve acreditar que seu agressor reconhece o mal que causou e quer repará-lo.
Nesse momento pode ocorrer uma reconciliação. Quando se atinge essa mútua compreensão, a culpa baseada no amor pode ser curada.

*Retirado do livro: Como Deus Cura a Dor - Mark W. Baker*

terça-feira, 13 de março de 2012

Postado por FaithGirls às 21:33 0 comentários

''Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.''

O que você pensa sobre isso ? Como encara este fato ?
O que você tem feito para que esse sacrifício tenha valido a pena ? O que você está entregando como recompensa ao cordeiro ?

Este homem, morto naquela cruz te amou tanto que foi capaz de derramar todo seu sangue, de sofrer de maneira tão brutal, sem uma reclamação.
Ele morreu pelos seus pecados, seus erros, seus problemas, seus sofrimentos e suas dores. Para que você fosse livre ! Livre do pecado, livre do abandono, livre das dificuldades, livre para amar, livre de tudo que te condena.

Ele já sofreu tudo por você. Pra que perder sua vida se lamentando ?!
E ai você deve está pensando: ''Mas Ele era Jesus, pra Ele foi fácil.'' Se você está pensando assim, ou algum dia pensou, você se enganou bastante.
Jesus era de carne e osso igualzinho a você ! Ele não era nenhum ser mágico. Ele sentia dores também.

E agora, talvez pergunte:'' Então porque tenho tantos problemas se ele fez isso tudo por mim ? ''
É simples. Antes de tudo, entenda que Jesus é cavaleiro e só entra na sua vida se você permitir.
Já o Diabo, te traz problemas e mais problemas, sofrimentos e dificuldades, faz uma bagunça na sua vida, ele a invade e não esta nem aí !

Talvez, com essa explicação você já tenha entendido onde quero chegar. Se não... é fácil. Você já entregou sua vida à Jesus ? Já experimentou por Ele na frente de todas as coisas ? 
Jesus tem que estar antes de tudo na sua vida. Se você põe tudo antes de Jesus, nada vai dar certo. Pode até começar bem, mas vai chegar um momento em que você não conseguirá mas seguir sozinho(a) sem uma ajuda sobrenatural. 


Então entregue os teus problemas, as tuas dificuldades, as tuas tristezas a Jesus, pois Ele é poderoso para transformar o problema em solução. Ele transforma o pranto em festa. 
Lembre-se de que em tudo devemos dar glórias a Ele! Pois muitas vezes, as dificuldades que enfrentamos é para que o nome de Deus seja glorificado através de nós. 


Porém, lembre de que Jesus faz milagres. Ele não vai fazer aquilo que você pode fazer. Por isso, faça sua parte ! E se você não souber como começar, é só pedir à Ele sabedoria. 

Você pode ser livre, basta querer !!

By: Beatriz Carvalho


segunda-feira, 5 de março de 2012

Filme: Prova de Fogo

Postado por FaithGirls às 17:31 0 comentários

Sinopse:

 

O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua eesposa. A  partir daí, sua vida começa a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento.    

By: Larissa Melo






quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval, será que vale a pena perder seu tempo?

Postado por FaithGirls às 02:27 1 comentários
                              


    "Alegre-se jovem,na sua mocidade!
Seja feliz o seu coração
nos dias da sua juventude!
Siga por onde seu coração mandar,
até onde sua vista alcançar;
mas saiba que por todas essas coisas
Deus o trará a julgamento."
 Eclesiastes 11:9 


 Nesses 4 dias de festa, pessoas se dizem estar felizes, dizem que é bom curtir com os amigos, "pegam todos"...enfim dizem que carnaval é a melhor época do ano.Mas será que realmente é? Com certeza não.
    Esses dias na verdade são dias em que as pessoas se frustram,bebem,se drogam,se prostituem.São dias em que famílias são destruídas,meninas engravidam,pessoas pegam doenças.

No texto acima, já nos diz que podemos fazer qualquer coisa,mas tudo o que fizermos,Deus trará sobre nós julgamento.
      
Sabemos que existe um grande número de pessoas que pulam carnaval,unicamente para esquecer os problemas.Mas isso é impossível,pois quando você se der conta eles continuaram lá,esperando por você.
  


Jesus é o único e exclusivo que pode resolver todos seu problemas,curar suas feridas,sarar sua alma,e Ele está a sua espera. (I Pedro 5:10 e 11)

Deus não é um "abusado" que sai entrando em seu coração,fazendo tudo conforme Ele quer .Deus é cavalheiro,Ele nos dá o direito de escolha,nos dá o direito de decidir o que fazer com nossas vidas.Se você abrir a porta, ele entrará em sua vida (Apocalipse 3:20).

  Pergunto a você jovem, que nesses dias tem festejado o carnaval: será que realmente vale a pena? Será que vale a pena,você perder suas noites de sono,estar junto da família,para ficar pulando carnaval?

Acordem jovens,Jesus está voltando não perca mais tempo com bobagens, invista seu tempo com coisas que vão edificar suas vidas,pare de querer esconder seus problemas.Ao invés de escondê-los,entregue-os os Senhor, que Ele resolverá todos eles.

Não existe nada melhor do que estar com o Senhor,adorando-o ,festejando a alegria de estar na presença D'Ele todos os dias.




By: Raquel Rodrigues-Faith Girls 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Bíblia

Postado por FaithGirls às 19:41 0 comentários
A Bíblia é o manual de instruções e dicionário para os cristãos. Porque é na Bíblia que achamos as respostas pra todas as dúvidas que ficam martelando em nossa mente. A Bíblia é o verdadeiro livro da vida. Pois cada palavra ali escrita veio diretamente do coração de Deus.
A Bíblia traz respostas antes da ciência. Porque foi Deus, O CRIADOR, que tudo fez. Duvida ? Então veja este vídeo abaixo:


Creio que depois de ver este vídeo, sua dúvida não será a mesma de antes ! 
Através disto, vemos porque temos que crer na Bíblia. 
A Bíblia nos ensina a viver, a como devemos nos comportar, como devemos tratar as pessoas, como devemos agir diante de determinadas situações. Ela também nos fala sobre namoro, casamento, amizades, dificuldades, lutas, felicidade. E o mais importante de tudo: ela nos traz a verdadeira história da humanidade. 
Ao lermos a Bíblia, conhecemos mais sobre Deus, Jesus, e o Reino dos Céus, e automaticamente, estamos mais perto dEles. Adquirimos a sabedoria e a inteligência de Deus. A Palavra de Deus nos conforta, e nos fortalece.  A Bíblia também nos ajuda a tomarmos decisões difíceis, pois através da Bíblia recebemos a revelação de Deus. 
Mas, para isso, antes de lermos a Bíblia, precisamos pedir ao Pai discernimento, e pedir para que Ele afaste de nós toda desconcentração. Precisamos estar com o coração e a mente completamente ligados a Deus. Não adianta ler a Bíblia e não entender !
 ''Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores !
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.' 
(Salmos 1:1 e 2)
Nos versículos a cima, diz que: aqueles que se misturam com os ímpios, pecadores e zombadores não são feliz. Mas, felizes são aqueles  que se satisfazem, que vivem conforme a lei do Senhor, Pois medita na palavra de Deus dia e noite. 
A Bíblia nos ensina a viver segundo a vontade de Deus, porém, para isso precisamos ler, ''estudar'' a Bíblia constantemente. 
''Aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.''
 (Tiago 1:21)
A Palavra é poderosa para nos salvar, pois é verdadeira e vem de Deus. 
''Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.'' 
(Tiago 1:22)
Somente ler e entender a palavra não é o suficiente, precisamos praticar o que aprendemos com ela. Porque é através dela que sabemos o que Deus quer que façamos para que o Reino cresça. 
A Bíblia tem o poder de nos livrar do mal, e nos trazer a santidade. Ela também pode nos ajudar a entender os nossos pensamentos e as intenções do coração, e saber se é certo ou errado, por si só ela nos julga: 
''Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.''
 (Hebreus 4:12)

Assim, você pode ver como a Bíblia é importante. Não somente para os cristãos, mas para qualquer um. Porque é nela que achamos as resposta pra tudo que vivemos.  Nela está o passado, o presente e o futuro. 
Faça da Bíblia um manual de instruções para você também, não vai querer outro ! 

''Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.'' 
(2Timóteo 3:14 à 17)

By: Beatriz Caravlho - Faith Girl


domingo, 29 de janeiro de 2012

Ouvir a Voz de Deus

Postado por FaithGirls às 14:43 0 comentários

 Em 1 Samuel 3:1 ao 21, fala da história de um menino que ouviu a voz de Deus e para ouvir a voz do Nosso Senhor é necessário calar a voz da alma.
 Se nós queremos ouvir a voz de Deus é preciso andar junto do seu líder, porque assim Deus usará alguém para te amostra o caminho.
 Há 4 princípios para ouvir a voz de Deus:

 1°  Preciso de um sacerdote pra apontar o caminho pra conhecer a voz de Deus:
Samuel sempre teve um líder um sacerdote do seu lado, quando Samuel ouviu a voz de Deus Eli  orientou a Samuel para que ele estivesse atento a ouvi a voz do Senhor.

2° Estar no lugar certo para aprender a ouvir a voz a Deus:
 É na casa de Deus que você deve estar, quantas vezes estamos na casa de um amigo, em uma festa, no computador e deixamos de ir no Templo de Deus? deixamos de ouvir a voz do Senhor, Samuel deixou tudo de lado a sua zona de conforto para estar no Templo de Deus para ouvir a voz Dele.

3° Entender a importância da decisão de ouvir a voz de Deus: 
  Samuel teve a importância de ouvir a voz e Deus, ele entendeu a importância de ouvir a do Senhor de que através da sua voz ele mudaria o mundo.

4° Disposição para obedecer a voz de Deus:
   Muitos querem ouvir a voz de Deus mas poucos tem disposição para obedecê-la.
Samuel ouviu a voz do Senhor e obedeceu, assim ele mundo mudou uma grande parte de Israel e se tornou um grande profeta do SENHOR. 
O segredo do crescimento é que Deus é contigo.
 1 Samuel 3: 19 ao 21 diz:
  " E Samuel cresceu.O Senhor estava com ele e fazia tudo o que Samuel dizia que ia acontecer. Assim todo o povo de Israel, do norte ao Sul do país, ficou sabendo que Samuel era, de fato, um profeta do Senhor. O Senhor continuou aparecer em Siló, onde havia se revelado a Samuel e falado com ele. E a palavra de Samuel era respeitada por todo o povo de Israel."
 Assim como foi com Samuel deve acontecer com a gente devemos ouvir a Voz do SENHOR para que onde nós passarmos as pessoas irão nos conhecer como profetas e profetizas do Senhor e assim Deus continuará a falar conosco a cada dia e sempre estará com a gente. E assim seremos um Samuel em nossas gerações. 

                                        Seja como Samuel que ouviu a Voz de Deus!
By: Karol Lourenço.

  

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Filme: Inabalável

Postado por FaithGirls às 04:43 2 comentários





                                               Sinopse:
Após alcançar o auge da popularidade no Colégio Pampa High School, Amy Newhouse (Anne Underwood) precisa agora enfrentar o maior desafio de sua vida: um câncer. Com fé e coragem, Amy sensibiliza a comunidade, e seu caso chama a atenção de todos. Logo uma corrente de oração é formada em prol de seu restabelecimento. No entanto, diante das circunstâncias e do aparente ''não'' de Deus, todos desanimam e começam a desacreditar que um milagre pode acontecer. A mesmo tempo, seu legado de fé , seus exemplos e ensinamentos mostram a todos os céticos que existe um plano maior.


Aí está uma dica de um lindo filme !! Que nos ensina muitas coisas, principalmente a ter uma FÉ INABALáVEL !

By: Beatriz Carvalho









quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Confiança

Postado por FaithGirls às 16:34 0 comentários
Até onde vai sua confiança nEle?

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele o fará".
Salmos 37:5

Nesse versículo nos é deixado um estilo de vida, uma decisão de confiar e se entregar completamente ao Senhor.
Devemos confiar nEle mesmo quando tudo aparentemente dá errado!

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento."
Provérbios 3:5

Devemos parar com os achismos...
- Ah eu acho isso, ah eu acho aquilo...


E Deus, o que acha?
Temos que nos importar com o que o nosso Pai acha e pensa de nós e de nossas atitudes. Em tudo o que formos fazer devemos pedir a direção de Deus e
confiar, para que Ele faça o que for melhor!

"Confie no Senhor e faça o bem, assim você habitará na terra e desfrutará segurança."
Salmos 37:3

Esse versículo diz que se confiarmos no Senhor seremos recompensados com uma enorme segurança e nos sentiremos protegidos.
Quero deixar para todos que não importa o quão difícil e o quanto confiar em Deus exigirá de nós, sempre valerá a pena!



Laryssa Vitória - Faith Girls
 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos