segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Culto 18/08/2013 : Há uma promessa no céu e uma palavra na terra

Postado por FaithGirls às 22:06
Palavra:
"1 Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará".


2 Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:

3 "Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.

4 Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:

5 "Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: ‘Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.
6 Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi’ ".
7 Então disse Isaías: "Preparem um emplastro de figos". Eles o fizeram e o aplicaram na úlcera; e ele se recuperou.
8 Ezequias havia perguntado a Isaías: "Qual será o sinal de que o Senhor me curará e de que de hoje a três dias subirei ao templo do Senhor? "
9 Isaías respondeu: "O sinal de que o Senhor vai cumprir o que prometeu é este: Você prefere que a sombra avance ou recue dez degraus na escadaria? "
10 Disse Ezequias: "Como é fácil a sombra avançar dez degraus, prefiro que ela recue dez degraus".
11 Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, e este fez a sombra recuar os dez degraus que havia descido na escadaria de Acaz." (2Reis 20.1-11)


Há uma promessa no céu e uma palavra na terra.

Ezequias tinha uma promessa de Deus, no céu, mas ao receber a visita do profeta Isaías soube que estava doente e não teria cura, iria morrer ! 
Mas, Ezequias diante da dificuldade não se desesperou, não murmurou e não desistiu. Ezequias era um homem de Deus ! E Deus não fica em dívida com ninguém, Ele cumpre o que promete. 


Pessoas de Deus também passam por problemas, mas aquilo que o Senhor te prometeu, Ele vai cumprir !



Ezequias teve 3 atitudes que mudou o seu destino, e que nós precisamos ter:

1. Ele orou (versículo 2):
Não podemos murmurar e reclamar, isso não vai mudar nada. Antes de tudo devemos buscar a Deus. Diante de uma luta, ore ! Deus tem a solução pra você. 
2. Ele lembrou a Deus da sua fidelidade (versículo 3): 
A minha fidelidade a Deus me dá direito a uma herança! Uma vida de fidelidade dá direito a um milagre, por isso, seja fiel, porque Deus é fiel com você. 
3. Ele chorou (versículo 3):
Se tiver que chorar, chore nos braços de Deus. Lágrimas são sementes quando já nem conseguimos mais orar. O seu choro não é em vão ! Deus ouve suas orações e vê suas lágrimas. 

Deus vai mudar a sua história. Não deixe se abater pelas dificuldades, você é imortal até que a promessa se cumpra em sua vida. 
Deus ouviu o clamor de Ezequias e, antes que o profeta Isaías fosse embora Deus mandou ele voltar e liberou uma palavra na terra, de que ele viveria mais 15 anos. (versículos 4, 5 e 6)
Ezequias pediu um sinal de que ele viveria, mas antes que Deus desse o sinal, Ezequias precisava ser curado. (versículos 7 e 8)

Peça um sinal a Deus, Ele gosta de dar sinais ! (2Crônicas 20.20)
Para Deus te abençoar, Ele precisa te curar. No lugar da dor, Deus vai dar doçura ! 

Deus vai te dar mais anos de vida, para que veja a promessa se cumprir. 

Deus vai mover o tempo ao teu favor. (versículo 11)


"Possuía Ezequias muitíssimas riquezas e glória; construiu depósitos para guardar prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos e todo tipo de objetos de valor.

Também construiu armazéns para estocar trigo, vinho e azeite; fez ainda estábulos para os seus diversos rebanhos e para as ovelhas.

Construiu cidades e adquiriu muitos rebanhos, pois Deus lhe dera muitas riquezas." (2Crônicas 32.27-29)


O Deus que prometeu, é o Deus que vai cumprir !!


Ap. Marcelo Ramalho




0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos