domingo, 29 de janeiro de 2012

Ouvir a Voz de Deus

Postado por FaithGirls às 14:43
Reações: 

 Em 1 Samuel 3:1 ao 21, fala da história de um menino que ouviu a voz de Deus e para ouvir a voz do Nosso Senhor é necessário calar a voz da alma.
 Se nós queremos ouvir a voz de Deus é preciso andar junto do seu líder, porque assim Deus usará alguém para te amostra o caminho.
 Há 4 princípios para ouvir a voz de Deus:

 1°  Preciso de um sacerdote pra apontar o caminho pra conhecer a voz de Deus:
Samuel sempre teve um líder um sacerdote do seu lado, quando Samuel ouviu a voz de Deus Eli  orientou a Samuel para que ele estivesse atento a ouvi a voz do Senhor.

2° Estar no lugar certo para aprender a ouvir a voz a Deus:
 É na casa de Deus que você deve estar, quantas vezes estamos na casa de um amigo, em uma festa, no computador e deixamos de ir no Templo de Deus? deixamos de ouvir a voz do Senhor, Samuel deixou tudo de lado a sua zona de conforto para estar no Templo de Deus para ouvir a voz Dele.

3° Entender a importância da decisão de ouvir a voz de Deus: 
  Samuel teve a importância de ouvir a voz e Deus, ele entendeu a importância de ouvir a do Senhor de que através da sua voz ele mudaria o mundo.

4° Disposição para obedecer a voz de Deus:
   Muitos querem ouvir a voz de Deus mas poucos tem disposição para obedecê-la.
Samuel ouviu a voz do Senhor e obedeceu, assim ele mundo mudou uma grande parte de Israel e se tornou um grande profeta do SENHOR. 
O segredo do crescimento é que Deus é contigo.
 1 Samuel 3: 19 ao 21 diz:
  " E Samuel cresceu.O Senhor estava com ele e fazia tudo o que Samuel dizia que ia acontecer. Assim todo o povo de Israel, do norte ao Sul do país, ficou sabendo que Samuel era, de fato, um profeta do Senhor. O Senhor continuou aparecer em Siló, onde havia se revelado a Samuel e falado com ele. E a palavra de Samuel era respeitada por todo o povo de Israel."
 Assim como foi com Samuel deve acontecer com a gente devemos ouvir a Voz do SENHOR para que onde nós passarmos as pessoas irão nos conhecer como profetas e profetizas do Senhor e assim Deus continuará a falar conosco a cada dia e sempre estará com a gente. E assim seremos um Samuel em nossas gerações. 

                                        Seja como Samuel que ouviu a Voz de Deus!
By: Karol Lourenço.

  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos