domingo, 23 de setembro de 2012

Sexo. Por que não pode antes do casamento ?

Postado por FaithGirls às 18:55
Reações: 

  A sociedade em que vivemos é completamente centrada no sexo. Programas de TV, principalmente os humorísticos, filmes, novelas, revistas, piadas e até outdoors de propaganda de casas com mulheres semi-nuas.. tudo gira em torno do sexo. As propagandas apelam tanto para a sensualidade, que faz com que a sociedade esqueça da real função do ato sexual em si, tornando-o banalizado e sem propósito. Hoje, para a maioria dos homens e mulheres, o que importa para ter um relacionamento não é se a pessoa com quem vai se relacionar é inteligente, responsável, educada, gentil.. mas sim se é um bom(a) parceiro(a) sexual. De forma direta ou indireta a ''cultura do sexo'' entra na mente das pessoas. Toda essa massificação em torno da sexualidade está fazendo com que os adolescentes se tornem ativos sexualmente cada vez mais cedo, causando inúmeros problemas familiares, psicológicos, sociais e principalmente espirituais. Mas, qual é a visão bíblica do ato sexual ?
  Em primeiro lugar a atividade sexual é vista por Deus como algo muito bom, ''Deus os abençoou, e lhes disse: 'Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!...' E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom". (Gênesis 1.28 e 31).  
  E foi dada para reprodução humana (Gn 1.27 e 28), para o prazer e satisfação mútua do casal (Pv 5.18 e 19/Ct 7.6), dentro dos limites do casamento e em uma relação heterossexual, isto é, entre homem e mulher (Gn 2.24).
  Portanto, a visão bíblica da expressão da sexualidade humana nada tem a ver com a visão banalizada da nossa sociedade contemporânea. 

Sexo ? Só depois do casamento !
  Se o sexo é bom e foi criado por Deus, por que só pode ser praticado após o casamento ? 
  O sexo é mais do que uma união de corpos, é uma união de almas. Lewis Smedes, um escritor americano, diz que ninguém pode, na verdade, fazer o que a prostituta e seu cliente tentam fazer, ninguém pode ir para cama com outra pessoa e deixar sua alma estacionada do lado de fora.
  Quando um homem e uma mulher se relacionam sexualmente de forma casual e descomprometida, apenas pelo prazer da relação, essas pessoas se rebaixam ao nível dos animais irracionais, se relacionando apenas por extinto. 
  O sexo deve ser mais do que uma união de corpos, deve ser a expressão máxima de um sentimento maior, mais nobre e mais profundo que uma simples atração física, mas de amor e comprometimento. A maior demonstração de amor entre duas pessoas não é o sexo, é o casamento. Por isso, casamento é a maior figura da aliança e do compromisso de Deus com a Igreja. Deus diz: ''Deixará o homem seu pai e sua mãe (casamento) e se unirá (relação sexual) à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne". (Gênesis 2.24)

  Quando nascemos recebemos o manual do fabricante: a Bíblia; e isso inclui a forma correta de nos conduzirmos em todas as áreas da nossa vida., inclusive na área sexual. Caso não orientemos a nossa sexualidade de acordo com esse manual, sofreremos consequências desastrosas. "É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem". (Lamentações 3.27).
   As consequências do relacionamento sexual antes do casamento são tantas, que vale a pena esperar. Pense nisso: Será que por causa do sexo antes do casamento, você estaria disposta(o): a abalar sua comunhão com Deus ? A abalar sua autoestima ? Provocar em si mesmo bloqueios emocionais ? Trocar o encanto da noite de núpcias, por sexo imediato e mal feito ? Caso você desista do relacionamento, esse rompimento não seria ainda mais doloroso e cheio de remorsos ? Enfrentar uma gravidez indesejada e precoce ? Correr o risco de contaminar-se com DST e AIDS ? Ter maior tendência a infidelidade no futuro dentro do casamento ? Perder a chance de ser bom exemplo no futuro para seus filhos ? Será que a prática do sexo antes do casamento preencheria o vazio do seu coração ?
   Diante dessas perguntas e riscos apresentados, cremos que você tenha desistido do sexo antes do casamento não é ? 

Meninos: Repudie a pornografia, pois esse mal contamina a mente e o coração do indivíduo, levando-o a cometer, além desse, inúmeros pecados da natureza sexual. 
Meninas: Cuidado com as conversas que você tem com seu namorado, ou noivo, e até mesmo com os filmes que vocês assistem juntos. Alguns assuntos podem despertar reações imediatas... Evitar a tentação é sempre melhor e mais fácil !!

Fiquem na paz e santifiquem-se !

*Baseada na Revista Viver +*

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos