sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Bíblia

Postado por FaithGirls às 19:41
A Bíblia é o manual de instruções e dicionário para os cristãos. Porque é na Bíblia que achamos as respostas pra todas as dúvidas que ficam martelando em nossa mente. A Bíblia é o verdadeiro livro da vida. Pois cada palavra ali escrita veio diretamente do coração de Deus.
A Bíblia traz respostas antes da ciência. Porque foi Deus, O CRIADOR, que tudo fez. Duvida ? Então veja este vídeo abaixo:


Creio que depois de ver este vídeo, sua dúvida não será a mesma de antes ! 
Através disto, vemos porque temos que crer na Bíblia. 
A Bíblia nos ensina a viver, a como devemos nos comportar, como devemos tratar as pessoas, como devemos agir diante de determinadas situações. Ela também nos fala sobre namoro, casamento, amizades, dificuldades, lutas, felicidade. E o mais importante de tudo: ela nos traz a verdadeira história da humanidade. 
Ao lermos a Bíblia, conhecemos mais sobre Deus, Jesus, e o Reino dos Céus, e automaticamente, estamos mais perto dEles. Adquirimos a sabedoria e a inteligência de Deus. A Palavra de Deus nos conforta, e nos fortalece.  A Bíblia também nos ajuda a tomarmos decisões difíceis, pois através da Bíblia recebemos a revelação de Deus. 
Mas, para isso, antes de lermos a Bíblia, precisamos pedir ao Pai discernimento, e pedir para que Ele afaste de nós toda desconcentração. Precisamos estar com o coração e a mente completamente ligados a Deus. Não adianta ler a Bíblia e não entender !
 ''Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores !
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.' 
(Salmos 1:1 e 2)
Nos versículos a cima, diz que: aqueles que se misturam com os ímpios, pecadores e zombadores não são feliz. Mas, felizes são aqueles  que se satisfazem, que vivem conforme a lei do Senhor, Pois medita na palavra de Deus dia e noite. 
A Bíblia nos ensina a viver segundo a vontade de Deus, porém, para isso precisamos ler, ''estudar'' a Bíblia constantemente. 
''Aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.''
 (Tiago 1:21)
A Palavra é poderosa para nos salvar, pois é verdadeira e vem de Deus. 
''Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.'' 
(Tiago 1:22)
Somente ler e entender a palavra não é o suficiente, precisamos praticar o que aprendemos com ela. Porque é através dela que sabemos o que Deus quer que façamos para que o Reino cresça. 
A Bíblia tem o poder de nos livrar do mal, e nos trazer a santidade. Ela também pode nos ajudar a entender os nossos pensamentos e as intenções do coração, e saber se é certo ou errado, por si só ela nos julga: 
''Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.''
 (Hebreus 4:12)

Assim, você pode ver como a Bíblia é importante. Não somente para os cristãos, mas para qualquer um. Porque é nela que achamos as resposta pra tudo que vivemos.  Nela está o passado, o presente e o futuro. 
Faça da Bíblia um manual de instruções para você também, não vai querer outro ! 

''Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.'' 
(2Timóteo 3:14 à 17)

By: Beatriz Caravlho - Faith Girl


0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos