terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dica da semana: Saúde

Postado por FaithGirls às 18:01
A nossa dica dessa semana é muito importante, não só para meninas adolescentes, mas para mulheres de todas as idades ! Aliás, é de extrema importância para todas as mulheres. 

Exercício físico afasta a probabilidade de câncer de mama !

O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos fez uma pesquisa com mulheres entre 40 e 79 anos (idade em que o câncer de mama tem mais probabilidade de aparecer) sedentárias e ativas, e descobriram que a realização de exercícios físicos ajudam na queda do hormônio estrogênio, que é um dos fatores que aumentam as chances de desenvolver a doença, segundo os médicos.  
O grupo de mulheres que não praticam exerícios apresentou um nível mais alto de estrogênio, enquanto as que praticam tiveram uma diminuição na quantidade do hormônio. 

“Os cientistas verificaram também um aumento nos metabólitos, produtos da quebra do hormônio no organismo. É a primeira vez que um estudo relaciona os exercícios físicos com esse processo, até porque foi usado um novo método de análise criado pelo Instituto do Câncer, que consegue medir um número maior dessas substâncias. Já é de conhecimento dos cientistas que esses hormônios têm um papel importante no desenvolvimento do câncer de mama. Além dessa relação direta, a atividade física combate o acúmulo de gordura, e o estrógeno é produzido no tecido adiposo após a menopausa. Portanto, o aumento de exercícios ao longo do dia também se relaciona a esse fator de risco.” Site: Minha vida


É importante lembrar que, não é só porque o câncer tem maior probabilidade de se desenvolver em mulheres mais velhas que nós, jovens, não vamos nos preocupar! Devemos cuidar de nós e se preocupar com nossa instabilidade no futuro.. afinal, somos templo do Espírito Santo, devemos cuidar do lugar da sua habitação. 
Isso tem que ser um estímulo para todas as mulheres, DE TODAS AS IDADES. Além disso, o exercício físico beneficia a estética também! 
Vamos nos cuidar meninas, jovens, mulheres !!

By: Karolline Lourenço - Faith Girl

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos