sábado, 2 de junho de 2012

Gratidão

Postado por FaithGirls às 15:58
''Em todas as circunstâncias dai graças, porque esta é, a vosso respeito, a vontade de Deus em Jesus Cristo.''  (1 Tessalonicenses 5.18)

 A gratidão é um elemento fundamental para uma vida feliz. Ela nem sempre é fácil de atingir nem de compreender. Algumas pessoas agradecem por tudo de um modo tão ingênuo que chega a causar desconforto nos outros. Parecem querer convencer todo mundo (e talvez a si próprias) que nada de mal pode lhes acontecer. Não acho que seja isso o que a Bíblia nos ensina.
 Deus não quer que levemos uma vida de negação, fazendo de conta que somos agradecidos mesmo pelas coisas terríveis que podem surgir em nossas vidas. Há uma diferença sutil entre agradecer por tudo o que nos acontece e agradecer em todas as circunstâncias. É isso que Deus quer, porque todos os acontecimentos de nossa vida têm um sentido para nosso crescimento.



 Nossa felicidade não se baseia na crença de que Deus só permitirá que nos aconteçam coisas boas. Ela se fundamenta na convicção de que Deus irá sempre nos amparar nos tempo difíceis. A felicidade não provém da ausência de sofrimento, mas de receber conforto quando precisamos. Esta é a base de uma verdadeira atitude de gratidão.

 Mesmo  em meio ao sofrimento, somos capazes de encontrar alguma coisa pela qual podemos agradecer. Talvez seja algo tão simples quanto o calor do sol, mas descobrir a gratidão é a base para a nossa cura e o caminho para recuperar a felicidade perdida.

*De: Como Deus Cura a Dor - Mark W. Baker*

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos