sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ficar - Parte 2

Postado por FaithGirls às 00:04
 O ficar pode apresentar diferentes significados. Mas, comumente ele se resume a troca de beijos, abraços e até ''amassos'' com pessoas com quem não temos nenhum compromisso ou que nem mesmo conhecemos. Esse comportamento se torna mais grave e perigoso quando o ficar começa ir mais além do que o normal e consequentemente, acaba chegando à relação sexual.
 É muito normal ouvirmos jovens comentando com quantas pessoas diferentes conseguiram ficar em um dia ou em um mesmo evento. Existem até aqueles que disputam para ver quem consegue ficar com o maior número de pessoas. O ficar  se define em: olhou, gostou, beijou e pronto. Tem aqueles que ficam com a mesma pessoa durante alguns dias, mas sem compromisso nenhum, o que não deixa de ser errado.
 O ficar é um comportamento mundano, condenado por Deus. Foi para santidade que o Criador nos chamou e o nosso corpo deve ser separado e santificado para Deus.

''A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas.
Porque Deus não nos chamou para impureza, mas para santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.''
1 Tessalonicenses 4.3-8

Porque ficar não é certo ?
 O ficar traz consequências negativas em várias áreas da vida do adolescente, como:
 Socialmente, tanto o rapaz quanto a moça sofrem com as opiniões das outras pessoas sobre sua imagem. O rapaz pode ser visto como pegador, para muitos isso é sinal de orgulho, mas para as meninas que se dão o valor, isso é muito feio. Já as moças ficam vistas como ''a fácil'', ou como a ''piriguete'' (nos desculpem a expressão, mas a para que entendam a gravidade). 
 Do ponto de vista físico, o adolescente que tem relações sexuais se expõe a DST e a moça em particular, a uma gravidez prematura e indesejada que coloca o seu futuro sob enorme peso e riscos diversos. 
 A pessoa que possui o hábito de ficar acaba emocionalmente afetada, pois não pode alimentar expectativas de um compromisso: ninguém o/a leva a sério. Uma pessoa fragilizada emocionalmente, tem dificuldade de desenvolver relacionamentos sérios e duradouros. 
 Além de tudo, quanto ao que já foi dito acima, acrescentamos ainda a consciência pesada e, o fato de se desvalorizar como ser humano.
 Concluímos assim, que diante te tantas consequências negativas, além de não ser certo, não vale a pena ficar. 
Deus tem uma pessoa preparada para você !
Esperar no Senhor vale muito mais a pena. Aliás, o ficar é um prazer momentâneo, que não vai te satisfazer por muito tempo. E isso não é legal. Pois as coisas que provem de Deus, são eternas e não momentâneas, amém ?!
Digam NÃO ao ''ficar'' !
Fiquem na paz do Senhor. 


*Texto baseado na revista ''Viver+''*

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos