sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ballet .

Postado por FaithGirls às 21:52
"Bailarino, aqueles que dançam profissionalmente, tampouco os que dançam ballet.Dançarino, portanto, é toda pessoa que possui uma empatia pela dança a ponto de se aprofundar no conhecimento e na prática dela."
Trecho do livro "Dança". Autora: Carolina Lage Gualberto.


O que é ballet?

O ballet é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altualmente técnica e um vocabulário próprio.

Modalidades de ballet:



Atualmente existem várias outras modalidades de ballet, entre eles ballet expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna.

Princípios básicos do ballet: 

Postura ereta ; uso do en dehors(rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e 
 simetria.
 Vejamos nas imagens a seguir, alguns tipos de ballet.

 Ballet Clássico.
O ballet clássico é o mais método dentre todos os estilos de ballet e também é o que mais adere às técnicas de ballet tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o ballet russo, francês, italiano e dinamarquês. 

 Ballet Neoclássico.
 O ballet neoclássico é um estilo de ballet que usa o vocabulário do ballet clássico, mas é menos rígido. Os dançarinos se submetem a ritmos mais extremos e realizam os passos em uma forma mais técnicas. O espaçamento neste gênero de ballet é mais moderno ou complexo do que no ballet clássico.

 Ballet Contemporâneo (mais conhecido como "Ballet Moderno").
A sua expressão tem que ser forte. Utiliza a técnica e o trabalho nas pontas dos pés vindos do balé clássico. Este tipo de dança permite uma maior amplitude de movimentos que não são comuns nas escolas tradicionais de ballet.

 Ballet Romântico.
O Ballet Romântico é definido inicialmente como um ballet mais suave e com conotação romantica, um movimento ligado a arte e literatura dos mais antigos e que se consolidaram mais cedo na história do ballet. 

 Algumas sapatilhas de ponta. 

"Aleluia!
Louvai a Deus no santuário;
Louvai-o no firmamento,
Louvai-o pelos seus poderosos feitos;
a sua grandeza.
Louvai-o ao som da trombeta;
louvai-o com saltério e com a arpa.
Louvai-o com címbalos e danças;
louvai-o com os instrumentos 
de cordas e com flautas.
Louvai-o com címbalos sonoros;
louvai-o com címbalos retumbantes.
Todo ser que respira louve ao Senhor 
Aleluia!"
Salmos 150:1-6

By: Thainá Sant'Ana - Faith Girls

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos