segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Devemos ser movidos pelo amor

Postado por FaithGirls às 18:53





Texto base: 1 Coríntios 13:1-7

Vivemos num mundo que infelizmente é movido pelo dinheiro, por aquilo que as pessoas tem a oferecer e não por aquilo que elas são.O amor está ficando sempre em segundo plano, destacado.
Na maioria das vezes quando vamos ajudar alguém pensamos logo no que teremos como recompensa e não no quão bem nossa ajuda fará a essa pessoa. O amor está sendo banalizado, o "eu te amo" está virando quase que um "bom dia".
Hoje ao nosso redor morrem milhões de pessoas por diversos motivos, mas também, por falta de amor, falta de atenção. Enquanto uns estão em suas mansões luxuosas ou atualizando a página do seu facebook, vidas se vão sem ao menos saber a sensação de ter uma família, uma casa para morar, uma cama quentinha para dormir. As vezes passamos por moradores de rua e nem ao menos perguntamos se eles estão com fome, se gostariam de nossa ajuda, ficamos com nojo, olhamos com ar de superioridade. Como você acha que essa pessoa se sente? 

Em 1 Coríntios 13, Paulo nos fala sobre o amor, nos 7 primeiros versículos ele diz:

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Desses versículos, tirei algumas coisas que acho legal comentar:

"De que adiantam boas ações, ajudar as pessoas se não o fizermos de coração, com real vontade de ajudar?" Versículo 3

"Se amo uma pessoa vou mentir pra ela, já que a verdade vai machucá-la. Se amasse realmente, você mentiria?" Versículo 5

"Está passando por uma situação difícil? Não desista, o amor tudo sofre e tudo suporta." Versículo 7

Portanto, devemos repensar a visão que temos de amor, o que sabemos realmente sobre ele, o que ele mudou em nossas vidas.Deus nos ama incondicionalmente, independente de errarmos. Para Ele não interessa nossa cor, peso e nem o nosso limite no cartão de crédito, Ele nos ama como somos. Entenda que sem amor nada tem efeito, sem amor é como se nada valesse a pena. Ame independente de ser amado, de ser magoado, ame sempre, ame a TODOS, sem distinção!
Lembre-se sempre: Deus está conosco e sempre nos ajudará! Se tiver dificuldade em amar sem reservas ore a Deus e peça que Ele te dê um coração novo, um coração assim como o Dele e que tu possas amar como Ele nos ama.

Fiquem na Paz de Cristo!

By: Laryssa Vitória

0 comentários:

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos