sábado, 12 de novembro de 2011

A armadura de Deus para nós

Postado por FaithGirls às 02:56

''Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do  Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuaram firmes, sem recuar.''  Efésios 6:11 - 13

Nesses versículos, o Apóstolo Paulo nos fala em um sentido figurado sobre a armadura de Deus. Ele nos diz que ela é importante para resistirmos as armadilhas do Diabo, e ficarmos firmes no caminho de Deus. E é necessário que a armadura esteja completa, sem faltar nenhuma peça !

Cinto
O cinto representa a verdade:  Satanás luta com mentiras, e às vezes suas mentiras soam como verdades. 
Por isso precisamos do cinto, derrotamos as mentiras do Diabo com as verdades de Deus. 

Couraça 
A couraça representa a justiça de Deus: Deus nos aprova porque confiamos em Cristo para nos salvar e limpar nossos corações do pecado. Sua aprovação, como uma couraça, protege nosso coração, nossos sentimentos e nossa dignidade.

Sapatos
Os sapatos representam a paz que vem das Boas Novas: Satanás tenta fazer-nos pensar que contar aos outros as Boas Novas é uma tarefa grande demais e muito assustadora. Entretanto, Deus nos dá paixão por Ele e nos ajuda com coragem para anunciar aos outros sobre Ele, e nos convence a fazê-lo. 

Escudo
O escudo representa a fé: O escudo da fé nos protege das flechas inflamadas do Diabo: insultos, mentiras, tentações.

Capacete
O capacete representa a salvação: Satanás quer sempre nos colocar em uma posição de duvida diante de Deus, de Jesus e da nossa salvação. O capacete protege a nossa mente para que não venhamos ter pensamentos duvidosos sobre todas as coisas que Deus fez por nós. 

Espada
A espada representa a palavra de Deus que o Espírito Santo nos dá: A espada é a única arma de ataque nesta armadura. E nada melhor do que usar a palavra de Deus contra as tentações do Diabo para cometermos pecados. Afinal, a palavra de Deus é VIDA !!

''Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dEle. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. ''  Efésios 6:18


*Algumas partes do texto foram retiradas da Bíblia do Adolescente - Aplicação Pessoal (Seção Diagramas)

1 comentários:

Tatiana on 13 de novembro de 2011 às 14:48 disse...

É um fato, realmente temos que nos revestir de toda armadura de Deus, quero a minha filha firmada no Senhor, hoje ela tem 9 anos mas não demora muito e já entrará na adolescência. Glorifico a Deus por hoje ensinar minha filha no caminho do Senhor para que ela faça parte desta juventude restaurada !! Parabéns meninas !!!

Postar um comentário

 

Faith Girls Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos